Um sistema de gestão pode fazer mais que organizar seus processos. Ele pode conectar sua empresa com o sucesso

O conceito de ERP já é muito conhecido e não é à toa. Sua história soma mais de meio século de vida. Muitas pessoas iniciaram no mercado de trabalho utilizando um sistema e, muitas vezes, não deram conta que o avanço da tecnologia permitiu que ele fosse muito além de um software de apoio à gestão da empresa: passou a ser um elemento primordial de sucesso em um mercado cada vez mais competitivo e conectado.

E essa evolução não se restringe às ferramentas. A mudança rápida das tecnologias exige atenção dos gestores que vêm seus negócios sendo afetados pelas novas conexões. É preciso ser extremamente estratégico para chegar ao sucesso.

Em seis décadas de história, o ERP consolida-se como ferramenta essencial na otimização de processos administrativos e operacionais nas empresas. Ele está acessível e deve nascer junto com qualquer novo negócio


O mesmo sistema, novas conexões

Flexível às mudanças dos negócios, uma nova geração de sistemas se apresenta ao mercado. Conhecidos como ERPs verticais, eles são específicos para o modelo de negócio da empresa em que será implantado.

São inúmeros benefícios para o negócio:

  • o sistema tornará a gestão mais familiar, com aderência natural aos processos da empresa ao software;
  • tomada de decisões baseadas em dados;
  • informações consistentes;
  • sem necessidade de customização;
  • investimento menor com o ROI (retorno sobre o investimento).

O comportamento do consumidor também influencia a evolução do ERP. A facilidade na contratação de um serviço ou na compra de um produto dá ritmo às interações das pessoas com os negócios. Assinar um canal de streaming sem contrato ou financiar um carro sem levar junto com ele o “travesseiro” com as parcelas impressas são alguns dos exemplos de liberdade que os ERPs nos oferecem.  

Mas para isso acontecer, o seu ERP deixou de estar integrado somente com os departamentos dentro da empresa. Ele deve se conectar com o mundão lá fora!

Mobilidade

O ERP integrou com a mobilidade, permitindo que a equipe comercial, por exemplo, tenha a oportunidade de aproveitar o momento quente da negociação para fechar novos contratos, além de possibilitar que faça a gestão da carteira e de seus compromissos em qualquer lugar.

Consultas

Integrado com empresas especializadas, faz a consulta da restrição crédito do cliente de forma automática, no momento da venda, evitando a entrada de clientes que podem sujar a carteira.

Aceite digital

Eficiência na gestão de contratos, permitindo o aceite digital do contrato como seu departamento administrativo. Menos papel, menos burocracia e mais controle.

Banco digital

Conexão com o banco digitalmente ou cartão de crédito: traz uma experiência nova sem papel.

Soluções de pagamento
Conheça o Boleto e Cartão Inside

Comunicação

Aproximação do seu cliente com a marca. Por meio de um portal, ele pode se comunicar com você, solicitar serviços na hora que ele quiser e da forma que as pessoas mais se comunicam: digitalmente.

Resultados

Cobrança automatizada via e-mail dias antes do vencimento ajudando a lembrá-lo do vencimento, e claro, reduzir a sua inadimplência. Um dia antes do vencimento ele receberá um WhatsApp com os dados do boleto, podendo fazer o pagamento no app do banco, em apenas… vejamos… ops, já pagou!

Campanha de Marketing

Permite fazer contato com o seu cliente, divulgando produtos e serviços que o mesmo ainda não tenha contratado, aumentando o seu faturamento e fortalecendo o relacionamento com sua marca. É mais fácil agregar valor em um cliente da base, do que conquistar um novo cliente!

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Carteira de clientes: prospecção nem sempre é a melhor solução

Parte da sua estratégia

Nos simples processos mencionados, o ERP proporcionou diversas conexões estratégicas para um negócio, especialmente do segmento da segurança. Ações que agregam valor ao cliente, aumentam a eficiência e impactam diretamente a saúde financeira do empreendimento.

É por isso que a nova geração do ERPs é hub estratégico para conseguir atingir o sucesso do negócio. E não para por aí. A evolução será constante e cada vez mais rápida. Por isso o gestor precisa estar atento, atualizando-se constantemente a essas evoluções, olhando o ERP como parte diretamente ligada a estratégia e sucesso do seu negócio.

Sobre o autor
Ricardo Calizotti
Diretor de Relacionamento

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