Os primeiros dias de 2018 foram intensos e deram todos os indícios de que este será um ano acelerado. Já veio embalado, desde meados do segundo semestre de 2017, quando o mercado de segurança eletrônica voltou a reagir depois de um longo período de recessão econômica. “Começamos aquecidos, com uma média de 20% a mais de contratações em comparação com o mesmo período do ano passado”, destaca André Luiz Melo empresário e vice-presidente do Siese Amazonas.

A crise ainda respinga seu impacto no segmento, mas ele deve continuar crescendo mesmo em ritmo menor se comparado aos anos anteriores – entre 5% a 6%. “Ainda assim é muito bom. Sinal de que as empresas estão se reinventando e trazendo mais novidades para os clientes”, analisa Francisco de Assis Condini, empresário e presidente do Siese São Paulo. Novidades que devem estar aliadas à gestão profissional do negócio, sinaliza Augustus von Sperling, empresário e presidente do Siese Distrito Federal. “As empresas estão cada vez organizadas, reavaliando seus custos, tendo uma visão mais estratégica do mercado”, complementa.

Essa nova forma de conduzir os negócios exige do gestor uma postura diferenciada, competitiva e rápida se quiser se manter e crescer no segmento. A dica do empresário e presidente do Siese Paraná Adroaldo Companhoni é: “cada gestor deve estar atento a seu negócio, estar focado e acompanhando as mudanças que são aceleradas, caso contrário não vai suportar a concorrência”.

E o que mais ele deve fazer? Redobrar as energias e trabalhar duro. “Todos os anos estamos acostumados com a brincadeira que o Brasil só começa a funcionar depois do Carnaval, isso é de senso comum. Porém este ano além do Carnaval tem a Copa do Mundo e as Eleições, fora uma enorme quantidade de feriados. Por isso, para vermos um resultado bom, vamos ter que trabalhar em dobro e isso faz parte do jogo de quem quer vencer”, afirma o editor da Revista Segurança Eletrônica, Christian Visval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *