Quando a gente se importa com alguém, naturalmente queremos estar por perto, dar um abraço, olhar nos olhos, acolher, especialmente em um momento difícil. E quando esse momento pede pelo distanciamento físico para preservar a nossa saúde e a de quem está ao nosso redor? É preciso de muita sensibilidade e carinho para contornar esse empecilho e continuar “ao lado” de quem gostamos.

Com essa premissa que a Inside Sistemas, por meio de plataformas digitais, mantém o time unido e conectado, mesmo que cada um esteja trabalhando em sua casa. Desde a segunda quinzena de março, todos os colaboradores estão em home office, mantendo a empresa ativa, prestativa às necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, preservando a saúde dos colaboradores. 

Além dos atendimentos, os clientes estão sendo assistidos pelos consultores da Inside por meio de mentorias exclusivas com temas relacionados aos negócios e em como contornar as dificuldades de gestão em tempos de crise. Também são realizadas palestras online com especialistas do segmento e convidados de diferentes áreas, entre outras medidas de apoio – à distância. “São ações que mostram que estamos ao lado e juntos dos nossos clientes para superar o momento”, afirma o presidente Claudemir Hellmann.

O zelo com a saúde física e mental dos colaboradores se materializa com a manutenção do trabalho em home office até o fim de maio, e a implantação de um programa de acompanhamento psicológico. Para a diretoria, esse momento exige cuidado e uma atenção a mais e por isso, além dos colaboradores, seus familiares também poderão ser assistidos pelo acolhimento psicológico. “Para nós, a família é o nosso bem mais precioso e todos terão acesso a este apoio durante este período de dificuldade que passamos. Nosso objetivo é ouvir, apoiar e ajudar todos que precisam”, explica a psicóloga da Inside, Eliane Verri. 

Mas nem só de trabalho se faz um dos melhores lugares para se trabalhar do país. A diversão, sempre presente na história da Inside, não deixou de fazer parte da rotina. A turma já se encontrou por duas vezes no Happy Hour online, e lá, puderam amenizar a falta do convívio com os colegas em momentos de lazer. “Foram duas experiências incríveis, com a participação dos colaboradores e diretores, cada um demonstrando sua habilidade com música ou uma boa conversa”, resumiu Claudemir que complementa:

“Colocarmo-nos no lugar do outro é um princípio que norteia nossas decisões. E mesmo em pouco tempo estamos colhendo bons resultados dessa mudança de rotina. Está sendo gratificante ouvir os relatos dos clientes, satisfeitos com nossas ações, e as entregas dos colaboradores, que compartilham conosco seus sonhos e propósitos.

Assim vamos passar por esse momento juntos!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *