Setor consolida-se como uma atividade próspera, forte e essencial  

Conheça aqui os números do mercado da segurança eletrônica do Brasil e da sua região

A palavra “incerteza” imperou no mundo dos negócios em 2021. Inflação, cotação do dólar, taxa Selic, produtos escassos. Tantas variáveis que dificultaram o planejamento e a execução de ações em médio e longo prazo.

O mercado da segurança eletrônica não ficou ileso a esse cenário. Sofreu os impactos da pandemia com o cancelamento de muitos contratos de clientes que não conseguiram se manter ativos em meio à lockdowns e redução nas vendas.

Porém, mesmo com uma taxa menor de crescimento – se comparado aos últimos cinco anos – 2021 acumula, ainda assim, um saldo positivo de 8,75%.

Ou seja, 845 novas empresas no mercado, aumentando a concorrência de quem já estava no segmento e dificultando a disputa de quem entrou no jogo.

Para vencer tantos obstáculos, o gestor precisou se apoiar em dados atualizados e no seu feeling para a tomada de decisões imediatas.

Atenta a isso e comprometida com o sucesso dos empresários do ramo, a Inside Sistemas reuniu números do mercado nacional e regional de 2017 a 2021 e apresenta uma análise sobre o crescimento e a retração no segmento. São dados relevantes que pode colaborar com a definição de estratégias, ações e rumos das empresas para 2022 e os anos seguintes.

Antes que você avance na leitura, já podemos adiantar que o mercado está vivo e em plena expansão. Mais do que essenciais, somos gigantes!

Acesse gratuitamente à pesquisa e saiba em qual cenário sua empresa está inserida

A pesquisa foi realizada com base no número de empresas cadastradas até outubro de 2021 com o CNAE 8020-0/01, que representa as atividades de monitoramento de sistemas de segurança eletrônico, selecionando apenas às que o possuem como atividade principal.

Neste sentido, excluiu-se as empresas que registraram essa classificação de atividade econômica como secundária, já que muitas só inserem esse dado por indicação da contabilidade e na prática, não exercem funções relacionadas à segurança eletrônica.

Há ainda casos de empresas que atuam no segmento, porém, estão registradas com outro CNAE- essas tampouco entraram neste estudo.

NÚMEROS DA SEGURANÇA ELETRÔNICA

CONHEÇA O CENÁRIO NACIONAL E POR REGIÃO

ACESSE GRÁTIS

Se houver alguma dúvida ou quiser mais informações, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *