Service
Gestão para empresas de segurança.
A portaria é uma área de grande fluxo em um edifício ou condomínio. Por ali, que moradores e visitantes passam, correspondências e entregas chegam e, infelizmente, pessoas mal-intencionadas podem entrar e cometer furtos e roubos.
Manter esse setor seguro é uma das grandes preocupações de quem mora ou trabalha nesses locais. Não por menos, a segurança das portarias é uma das áreas que mais cresce a cada ano na segurança eletrônica. Nesse sentido, a portaria remota chega como uma solução segura e econômica para os condomínios e edifícios. Através da tecnologia embarcada nas soluções, ela reduz custos com taxas condominiais.
Além de ser uma forte tendência, a portaria remota é uma grande aliada na segurança de condomínios e prédios. Ela também ajuda a reduzir custos com taxas condominiais. Porém, mesmo sendo uma tecnologia consolidada e uma forte tendência, a portaria remota ainda gera dúvidas.
Você conhece todos os benefícios e detalhes deste recurso?
Conheça, neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre portaria remota.
O processo é simples e inicia quando o visitante ou entregador chega ao prédio. Depois de apertar a campainha ou o interfone do condomínio, o operador de segurança de uma central de monitoramento vai atender o solicitante.
Em muitos casos, essa central fica há quilômetros de distância, em outro estado. Ou seja, tudo é feito à distância. Esse operador, então, entra em contato com o morador (pelo telefone, interfone ou até pelo celular) para informar a chegada do entregador e saber se ele tem autorização para entrar.
O controle e a segurança são feitos 24 horas pela central contratada, usando softwares integrados a câmeras e a outros equipamentos. Uma das principais vantagens é que a portaria remota otimiza o trabalho e reduz o risco de falhas humanas.
Mas e se for um morador chegando ao condomínio? Neste caso, ele não precisa entrar em contato com a central para ter acesso. Ele usa recursos de controle de acesso, como tags e biometria (digital ou facial) para entrar e sair. Vamos detalhar mais sobre isso na sequência.
Segurança, controle e economia são as vantagens mais apontadas em relação à portaria remota. Outro benefício é que a operação de portaria depende de softwares de segurança. Essas plataformas permitem acompanhar os processos do condomínio.
Em outras palavras, o operador tem, na tela de monitoramento, a quantidade e tipos de acesso, quem entrou e quem saiu, horários de maior movimento, motivos e tempo das chamadas na portaria, entrada e saída de veículos e, ainda, possíveis ocorrências.
Outros pontos positivos são:
Um dos cuidados está relacionado com a integração dos sistemas. Ou seja, se as plataformas se comunicam. Seja hardware com software, hardware com hardware ou software com software.
Isso dá liberdade para a escolha de produtos da marca mais confiável e de acordo com a necessidade. Além de unir funções em uma mesma plataforma, como um software de segurança com softwares de gestão (ERP) que funcionam juntos.
Além da integração, para implementar a portaria remota é preciso saber: quais recursos são necessários, para quem esse sistema de portaria à distância é mais indicado e como contratar esse tipo de serviço.
Muitas dúvidas podem surgir, mas a boa notícia é que existem sistemas consolidados no mercado e estão integrados com os sistemas de gestão da Inside Sistemas. Agende uma conversa com um dos nossos especialistas e entenda como podemos ajudá-lo a imergir nesse universo da portaria remota.